res familiaris - traducción al portugués
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

res familiaris - traducción al portugués

ESPÉCIE DE AVE
Certhia familiaris

res familiaris      
Bens de família.

Definición

Cachorro
m.
Cão novo e pequeno.
Filho recém-nascido do lobo, do leão, ou de animaes congêneres.
Escora, ou peça saliente que, numa construcção, sustenta uma cimalha, friso, sacada, etc.
Escora do navio, no estaleiro.
Pau, que bate na calha da atafona, para fazer cair o grão.
Homem ordinário, mau.
Rapaz travesso, turbulento.
Peixe de Portugal.
(Cp. lat. catulus)

Wikipedia

Trepadeira-do-bosque

A trepadeira-do-bosque (Certhia familiaris), é uma pequena ave passeriforme. É semelhante a outras trepadeiras, possuindo um bico curvo, padrão castanho no dorso, esbranquiçado no ventre e uma cauda comprida e firme de penas que a ajudam a trepar os troncos das árvores. Pode ser distinguida do seu parente próximo, a trepadeira-comum, com quem partilha a maior parte do seu território europeu, pelo canto diferente.

A espécie está dividida em pelo menos nove subespécies, que nidificam em diferentes partes da Eurásia temperada. A trepadeira-dos-bosques pode ser encontrada em florestas de todos os tipos, mas quadno o seu território se sobrepõe ao da trepadeira-comum na Europa Ocidental, é mais provável encontrá-la em florestas de coníferas ou a altitudes mais elevadas. Nidifica em reentrâncias nas árvores, ou por trás de bocados de casca solta, tendo preferência por sequóias gigantes introduzidas nos locais de nidificação, quando presentes. A fêmea deposita normalmente cinco ou seis ovos brancos sarapintados de rosa no ninho, mas tanto estes, como as crias, são vulneráveis à predação por parte de pica-paus e mamíferos, incluindo esquilos.

É uma espécie insectívora que trepa os troncos das árvores como um rato, em busca de insectos que apanha em fendas e buracos na casca, com o seu bico fino e curvo. Depois voa em direcção à base de outra árvore com um característico voo errático. Apesar de ser um pássaro solitário durante o Inverno, pode formar aninhamentos comunais sob clima frio. É comum, não se encontrando ameaçada